2007.
Tinto, Cabernet Sauvignon.
Ouvimos muitos elogios a este vinho, resistimos bravamente durante anos e resolvemos comprá-lo neste fim de ano em uma promoção. Não vale a pena, pelo menos por enquanto, pois está jovem demais.
No aroma inicialmente apresentou muita fruta, depois desenvolveu um pouco de baunilha e um pouco de pimenta. No decantador apresentou um leve lácteo, pão e madeira. O álcool continua bem presente, mesmo depois de decantar.
Bastante ácido e tânico na boca, bem persistente, caracterizando sua juventude. Achamos que ficará maduro daqui uns 3 anos.
Um vinho bastante encorpado e estruturado, mas por ser anunciado como um dos bons vinhos da Cocha Y Toro, esperávamos mais, mesmo de um vinho muito jovem. Demos 3 estrelas para ele, e pode vir a se tornar um 4 estrelas em alguns anos, mas não sabemos como vai evoluir.
4 comentários:
Boa noite!
Mês passado tomei minha penúltima garrafa do ótimo Marques de Casa Concha Cabernet 2005, junto com a última do Merlot 2005. Estavam divinos. Daqui a alguns meses, tomo as de 2006. Com essa propaganda feita da safra 2007, comprei 03 garrafas de cada, pra tomar a partir de 2012.
Então, fica a dica: com 04 anos estão bons, mas abra-os com 05 anos de engarrafamento e terá vinhos no seu auge.
Como consigo esses vinhos a um ótimo preço no Paraguai, conheço toda a linha. Minha ordem de preferência especificamente para a linha MCC é a seguinte: 1) Merlot; 2) Syrah; 3) Chardonnay; 4) Cabernet; 5) Carmenere.
Abç,
Vitor
Anny Raquel,
Lamentavel sua colocação, aproveite e não compre mais na promoção, aprecie os vinhos Brasileiros, principalmente os gauchos, acidos e com sabor de pimentao.
Abs
Luciano
Prezado Luciano,
Avaliamos os vinhos de maneira sincera e descomprometida. Não apreciamos este vinho, sem nenhuma intenção de ofender quem aprecia.
Além de tudo, o vinho foi provado às cegas, o que evita uma percepção enviesada.
No mais, apreciamos a acidez no vinho, se souberes de alguns com acidez interessante não deixe de nos indicar.
Prometemos não desejar que tomes somente vinhos chilenos maçantes e com "cheiro" de baunilha.
Obrigado pela leitura do blog.
É Edgard. Não fala mal do Marques não, hein? hahahaha
No fim das contas, acho que as pessoas ficam indignadas e não achar bom um vinho que tiveram que desembolsar tanta grana.
Postar um comentário