terça-feira, fevereiro 06, 2007

Les Délices de Lunès - França

Languedoc.
Tinto, Pinot Noir.

Coloração levemente violácea. Aroma vínico, levemente frutado e com toques de especiarias. Bebemos um pouco frio demais no início, por isso os aromas foram enriquecendo com o tempo. Os aromas são bem agradáveis.

Pouco corpo, persistência média, a sensação do alcoól esconde um pouco a uva. Os taninos pendem um pouco para a ríspidez, mas com pouco peso. Na boca ele apresenta refrescância e leveza.

Este vinho foi feito no Languedoc, que não costuma cultivar Pinot's, por ser uma região muito ensolarada, e esta uva se adapta melhor nas regiões mais frias. Então... não lembrou muito um Pinot Noir, nem na cor, nem na boca. No aroma lembrou um pouco a goiaba madura, principalmente no final.

Compramos na Vintage Express, e acabamos concluíndo que as dicas deles não costumam ser boas, são mais comerciais. Temos a impressão que eles costumam indicar os vinhos sem conhecer bem suas caracterísiticas, ou sem procurar conhecer o gosto do cliente. A ressalva deve ser feita aos Louis Max que compramos nesta adega, mas tivemos algumas decepções com as indicações que recebemos.

Mas achamos que existe espaço para melhora no atendimento, pois o esquema de descrição dos vinhos na Vintage Express é bem interessante e supera muito a apresentação feita pelos concorrentes.

Nenhum comentário: