terça-feira, janeiro 09, 2007

Quinta da Espiga - Portugal

Estremadura, 2002.
Tinto.

Frutado, levemente ácido, mas não chega a ser desequilibrado. É um bom vinho cotidiano, e seu preço é bem atraente (pagamos R$ 19). Possui pouco corpo e orna melhor com pratos suaves. É um bom concorrente para a sua faixa de preços, que engloba o Periquita, Cortelo, Charamba e Redondo.

3 comentários:

Administrador disse...

Edgard, dificilmente erramos ao comprarmos vinhos portugueses, até mesmo abaixo dos $20.
Gostei da sugestão do Quinta da Espiga 2002. Vou procurar por estas bandas.
Grande abraço e obrigado pela visita e comentário.

Administrador disse...

Edgar, tenho uma proposta a vocês: estive conversando com o Leonardo (Viva o Vinho) para criarmos uma espécie de confraria virtual. Ele sugeriu o nome "Confraria Brasileira de Enoblogs", que achei legal. De início, pensamos que funcionaria assim: mensalmente, um dos integrantes escolhe um vinho e submete aos demais participantes. Daremos preferência aos vinhos brasileiros, para incentivarmos de certa forma os leitores de nossos blogs. Valor: até $40. Escolhido o vinho, todos os participantes postam comentários em seus blogs, no dia 1º do mês seguinte, de modo que nenhum saberá antecipadamente a opinião do outro. É algo meio às cegas mesmo, para que as diferenças de opinião sejam vistas.
Serão convidados inicialmente os seguintes blogs: Viva o Vinho; Vinho para Todos; Vivinhos e Pisando em Uvas. São os únicos que conheço que têm mantido certa atualização. Se quiserem convidar mais alguém, fiquem à vontade.
O que acham? Vamos escolher o vinho de JANEIRO?
No aguardo.

Administrador disse...

Edgard & Anny, primeiro vinho sugerido: LOVARA CABERNET SAUVIGNON 2005. Postagem de comentários para dia 1º de fevereiro.
Abraço.