terça-feira, janeiro 02, 2007

Arte - Casa Valduga - Brasil

Vale dos Vinhedos, 2005.
Tinto, Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc.

Coloração vermelho terra. Aroma vínico, um pouco amadeirado, com um leve frescor que não chega a aparentar vegetal ou herbáceo.

Na boca é equilibrado, um pouco tânico, com persistência mediana. É bem clara a percepção de cabernet sauvignon. Pelos taninos destacados talvez ele possa envelhecer uns 2 ou 3 anos para ficar mais redondo.

De maneira geral nós gostamos do vinho, achamos ele elegante e fresco. Não é um vinho de qualidade superior, certamente, mas é um vinho que pode ser bebido com prazer no momento certo.

É digno de nota que nós tomamos este vinho comendo hamburgers, que certamente não pode ser classificada como uma comida refinada, aliás, está muito mais para uma comida bárbara, e como tal seria muito melhor acompanha por uma cerveja. Mas é assim, começamos o ano de maneira irreverente!!!

Feliz ano novo a todos.

3 comentários:

Administrador disse...

Este é um vinho bastante agradável. Por custar em torno de $ 17, é bastante honesto. Gostei da combinação "bárbara". Acho que a cerveja talvez não deixasse os hambúrgueres tão refinados! Abraço ao casal.

Eduardo Lima disse...

Edgard,

Obrigado pela visita e pela dica do seu blog. Aproveito para indicar um blog no estilo do seu, que também gosto bastante, de um confrade de Portugal (www.pingasnocopo.blogspot.com)
e desejar um grande 2007!

Leonardo de Araújo disse...

Os blogs de vinho têm se mostrado muito interessantes mesmo. Vemos claramente que cada um tem sua própria abordagem.
Jeito próprio de beber vinho e individualidade na forma de pensar e fazer o enoblog.
Vocês já estão linkados lá no Viva o Vinho!
Um brinde,
Leonardo
vivaovinho.blogspot.com