sábado, janeiro 21, 2012

Marraso Reserva - Cabernet Sauvignon - Argentina


2008.
Tinto.

O vinho é interessante, mas é um pouco pesado, sem muita delicadeza. Um vinho masculino, mas bem frutadão, no típico estilo do novo mundo.

Rubi intenso, com leves reflexos violáceos, límpido e translúcido.  Aromas marcantes de frutas vermelhas, lembrando groselha e framboesa. Na boca apresenta um bom corpo , com acidez discreta, taninos medianos, bastante alcoólico e um final excessivamente amargo.

Não é um vinho muito equilibrado, talvez pelo amargor e pelo álcool. Sua persistência é razoavelmente longa, mas também um pouco chata.

Um comentário:

Anônimo disse...

Compre duas garrafas aquí no Brasil. Mais o nome do productor nao e CODORNIU, o nome que figura e CODORMIU com "m", eu so de Barcelona e a empresa e de lá e os seus vinhedos som de San Sadurni de Noia, mais nunca ouvir falar de esa marca. Por eso minhas duvidas sobre a procedencia. Codorniu foi a primeira marca española em fazer o champagne, depois chamado CAVA por causa da denominaçao de origen francesa, foi em 1551. E a garantía do produto tem que ser total. Bom depois de probar ja les dire si gosté o no de ese vino que aparentemente ten muita graduaçao alcoolica