sábado, julho 30, 2011

Cassal del Ronco - Pinot Nero - Itália


Casal do Ronco? Somos nós mesmo! Sem dúvida foi um vinho feito na medida para nós: bom, barato, feito de Pinot Nero (clone italiana da Pinot Noir) e com nome adequado. Caiu bem até com mortadela.

UFA! Faz tempo que estávamos procurando este vinho, com diversas qualidades e preço baixo. Tomara que esta postagem não faça os distribuidores subirem o preço deste vinho, até mesmo porque não tem "glamour" para competir com os vinhos de faixa de preço acima da sua, e tem seus defeitinhos, descritos abaixo.

De cor clara, translúcida, denunciando seu todo seu leve corpo. No aroma se revela um vinho interessante, frutado, evocando cassis, goiaba e um resquício de bala, açúcar queimado.

Na boca é jovem, tem corpo bem leve, quase magro, com poucos taninos, mas não estão, ausentes, acidez correta, sem residual de açúcar e com final agradável de persistência mediana. Deixa a sensação de álcool na boca, o que constitui seu único "defeito".

Harmonizamos com mortadela dourada na chapa de ferro, e ficou bem interessante, apesar do petisco pedir um vinho mais robusto que este.

Foi comprado por R$ 17 no Spani, atacadista de Atibaia.

Um comentário:

Anny Raquel disse...

Como bons sitiantes....zzzzzzz.... dormir com as galinhas, acordar com as galinhas...