quinta-feira, março 03, 2011

Sierra dos Andes - Chardonnay - Argentina

2009. Mendoza.
Branco.

É um vinho bem interessante para a sua faixa de preço: barato. Bastante agradável para quem gosta de Chardonnay, e bem indicado para quem quer conhecer as características fundamentais da cepa.

Um Chardonnay com bastante tipicidade, aroma frutado e adocicado, lembrando maça verde, talvez pêssego, com um levíssimo toque floral, conferindo um perfume interessante.

Na boca tem boa acidez, um retrogosto frutado e um final levemente cansativo e alcoólico, mas que não esconde as boas características do vinho.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu produzo uso jabuticaba macerada com casca, adiciona mais ou menos 10% de açúcar e um pouco de fermento seco para pão deixo fermentando por umas duas semanas sempre movimentando, o importante é não deixar entrar ar para isso se for um recipiente pequeno coloque na boca luva cirúrgica fazendo com agulha uns furos na ponta dos dedos sai o gás e não entra ar, como uso um balde de 20 litros uso saco plástico vedo bem e faço uns furos com agulha. se ficar coe bem se ficar muito azedo adicione mais açúcar a gosto, deixei descansar mais uns dias e veja que delicia