quinta-feira, dezembro 09, 2010

Domaine Baumard - Cabernet D'Anjou Rosé - França


2003.

É um rosé sem muita expressão, que não deixa a desejar, mas também não vale muito a pena. Como a maioria dos rosados, este vinho é bem versátil na harmonização, acompanha bem diversos tipos de pratos. Compramos na Mistral com vontade de achar um "Grande Rosé", mas não foi desta vez. Não compraríamos novamente.

Tem uma cor alanjada clara um tanto inusitada. Aroma discreto logo após a abertura, mas que desenvolve um pouco de maçã e romã, com um toque de mel e aroma de vinho envelhecido. Na boca é leve, com açúcar presente, acidez discreta e final mediano.

Um comentário:

Vitor disse...

Bom dia!

Embora não seja o local apropriado, como não achei o e-mail de vcs, lá vai...

A rede carioca de supermercados Zona Sul importa com exclusividade para o Brasil os vinhos da chilena Veramonte. Pois bem: Veramonte Ritual Pinot Noir 2008 entrou na última lista dos top 100 da WS, uma façanha inédita pra um Pinot sulamericano. Mas o vinho não estava sendo trazido pela importadora. Entrei em contato com o supermercado, mandei e-mail pra um monte de gente e... deu certo! Recebi a ótima notícia - daqui a algumas semanas, estará à nossa disposição! Vejam:


Sr. Vitor, boa tarde!

Informamos que a previsão de chegada para o referido vinho é a segunda quinzena de dezembro.

Atenciosamente,

Alessandra Barretto
Super Mercado Zona Sul S/A
Fale Conosco
Tel: (21) 2122-7070
www.zonasulatende.com.br


Tipo de Atendimento: Sugestão
Assunto: 3 - Não encontrei produto
Mensagem: Bom dia!
O Zona Sul importa os vinhos da vinícola chilena Veramonte.
Um dos seus vinhos, o Veramonte Ritual Pinot Noir, foi eleito como um dos 100 melhores vinhos do mundo pela revista americana Wine Spectator. Tem uma relação custo/benefício sensacional. Ocorre que, procurando-o no site, não o encontrei. Ora, o Zona Sul importa toda a linha Veramonte, exceto seu melhor vinho? E olha que este não é o mais caro do produtor, hein?
Como cliente fiel, espero que o Zona Sul consiga trazer essa jóia.
Grato.