quarta-feira, junho 09, 2010

Escolhendo o vinho do jantar romântico - visão feminina

Você espera um jantar romântico e acha que este não pode passar sem vinho.

Mas como escolher o vinho certo para a noite perfeita? Aqui vão algumas dicas:

Se a sua companhia não está acostumada a beber vinhos e quer pedir uma cerveja:
Também é sua bebida preferida? Então, a acompanhe. Mas, se continuar com o desejo de que jantar romântico só combina com vinho, fale isso e sugira trocar a 'cerva' pelo vinho. Se não der certo, então, peça uma meia garrafa de espumante ou de um vinho branco torrontés ou de um rosé. Caso, não tenha meia garrafa, peça a taça. E não se esqueça: é o amor da sua vida e tudo isso é detalhe perante o que vocês têm para curtir dali em diante.

Se a sua companhia bebe vinhos de vez em quando, gosta de vinho, mas não entende muito da arte:
E vai escolher um vinho para o jantar, faça algumas sugestões, como espumante rosé, que costuma agradar quem está iniciando e a cor vai dar um tom mais romântico ao jantar ou vinho verde, português, sempre refrescante. Também pode ser um branco mais seco, como o alsaciano, que pode encantar, especialmente o gewurztraminer. Como segunda opção, a sugestão pode ser pinot noir do novo mundo (Chile, Argentina, Austrália).

Se seu companheiro entende bastante de vinhos e de você:
Ele vai perguntar o que você quer beber. Diga que você quer vinho e pergunte qual é a sugestão dele. Você também pode olhar a carta de vinhos e dar a sua sugestão e assim, podem escolher o vinho juntos. Caso seja início de relacionamento e você não está acostumada a tomar muito vinho, fale isso para ele.

Uma ótima dica para a bebedeira não atrapalhar a noite romântica, que já sabemos que não se trata somente de jantar romântico, é tomar água enquanto o vinho está sendo degustado.

3 comentários:

Leonor Batista disse...

Parabéns pelo post, achei bastante interessante.
Abraços.

Leonor Batista disse...

Adorei o blog de vcs...parabéns!

Anny Raquel disse...

Que bom que vc gostou!!!
Um grande abraço e ótimas degustações!!!