quarta-feira, maio 05, 2010

Enogastronomia de Motel

Quem vai a um motel para tomar um vinho? Vamos para fazer outra coisa: sexo! Mas vinho harmoniza com sexo, desde que em pequenas quantidades... de vinho. Sempre que vamos levamos uma garrafa de espumante, ou branco, para tomarmos na hidro antes do ato principal.

Os motéis poderiam oferecer um bom serviço de vinho, ao menos. Não estamos falando do sommelier, da garçonete, do garçom, entrando em trajes minúsculos - ou sem trajes - servindo com maestria o vinho. Mas sim de contarmos ao menos com boas taças, bons saca-rolhas e, quiçá, uma boa carta de vinhos.

Para muitos casais a ida ao motel é uma boa ocasião para o vinho. Uma garrafa a dois sempre rende um bom papo e descontração. Levamos o vinho por que sabemos que o serviço de vinhos dos motéis é precário, ou inexistente, e que não haverá nenhum bom vinho, muito menos por bom preço, disponível. E quando levamos um bom vinho levamos junto nossas taças para não desperdiçá-lo. Talvez seja um mercado potencial para os enoconsultores.


Como não cabem taças na bolsa da Anny, quase sempre nos frustramos com as taças dos motéis. Tudo bem que não escolhemos motel pelas taças, mas sim pela proximidade, pela cama, e pela hidro. Mas se tivessem boas taças, e um bom serviço de vinho, os motéis certamente atrairiam mais clientes e agradariam mais os amantes, do vinho também.


2 comentários:

Alexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre disse...

AMEI O POST!

Sem sacanagem, representa o que muita gente faz e pensa!

Sempre que vou a um motel costumo levar uma garrafa de vinho/espumante, comprada por fora, e nunca há taças adequadas para beber.

Às vezes o pessoal não disponibiliza nem um balde com gelo!

Certamente é um mercado no qual poderiam investir um pouco mais, e com certeza seria um diferencial notável!

Parabéns! Achei o post interessante, ousado e bem alinhado com a realidade de muita gente!

Um abraço!

Alexandre Takei
http://etilicasnotas.blogspot.com/