quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Castillo Molina - Chile

2002.
Tinto, Shiraz.

Levemente violáceo, limpido. Aroma vinico agradável, levemente herbáceo e metálico.. Na boa um corpo mediano, com bom equlibrio, amargor suave e gostoso e com taninos marcantes, mas sem exageros.

Sem muito alcoól, e com frutas presentes, principalmente vermelhas, talvez um pouco de ameixa. Possui um final persistente, mas não muito.

Um vinho simples, mas no geral gostamos do vinho e indicamos. Temos gostado cada vez mais da Shiraz, que costuma produzir vinhos que melhoram depois de aberto, e oferecem um contato franco com todas caracteristicas do vinho. A Shiraz é a uva utilizada no Cotes du Rhone.

Este vinho é feito pela vinicola São Pedro, a mesma que faz o gato negro. Temos gostado dos vinhos desta vinicola.

Um comentário:

Administrador disse...

Eduardo e Anny,
estamos no dia 18/fev e o vinho deste mês ainda não foi escolhido para nossa "Confraria Brasileira de Enoblogs". Tentei contato com o Leonardo (Viva o Vinho), mas não retornou resposta, nem postou comentários sobre o Lovara. Deve estar com algum problema. Assim, sugiro que continuemos nosso rodízio para não ficarmos sem indicação para este mês. De acordo com a ordem estabelecida à medida em que os convites eram aceitos, cabe ao Eduardo (Pisando em Uvas) a indicação deste mês, em substituição ao Leonardo. O que acham da proposta? Enviei a mesma para o próprio Eduardo. Aguardo resposta dele.
Abraço!