segunda-feira, janeiro 17, 2011

Halkidiki - Merlot - Grécia


2008.
Tinto.

Os gregos estão surpreendendo com bons vinhos e preços acessíveis, mostrando que estão entrando no mercado para concorrer não somente com os "vinhos de boutique" (para usar o termo da moda), mas também com os vinhos mais simples e cotidianos. Este é um bom exemplar de um bom vinho simples e barato.

Tem aromas de cereja e cassis, com um toque floral e adocicado. Na boca é bastante ácido, não muito tânico e tem bastante álcool, com um corpo leve e suave amargor no final. Apresenta alguns defeitinhos, como a sensação alcoólica, mas vale a pena.

Compramos baratinho no Carrefour e valeu bastante a pena.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola, também concordo com você em genero, numero e grau. Estamos cheios de ouvir falar de vinho de boutique. O que é barato também pode ser bom, por que não? Tem mais vinhos gregos bons no mercado. Experimentei todos do Sam´s e do Carrefour, nomes diferentes e vinhos diferentes, para quem gosta de experimentar coisas boas e em conta. Pesquisando na Internet vi muitos vinhos dessa vinicola no Verdemar. Estão chegando para valer. Parabens pela excelente avaliação altamente descritiva. Beijão Joana

Unknown disse...

Joana, Os Gregos fazem vinho antes da Grécia ser Grécia e dos Gregos serem Gregos, e eles tem nos reservado boas surpresas.

Encontrar vinhos bons e baratos é um dos maiores prazeres do mundo do vinho, e tomar vinhos caros e medíocres uma das maiores decepções.

Se tiveres dicas, nos passe.

Obrigado pela visita.