segunda-feira, junho 14, 2010

Casal Garcia - Vinho Verde - Portugal

Branco.

Dividimos nossa casa com outro Casal: o Garcia. E apesar deste ser o Casal que mais freqüenta nossa casa, ainda não tinha aparecido por aqui. Nestes quase 6 anos de blogue, já nos tornamos tão íntimos deste Casal que dispensamos qualquer cerimônia: já vamos logo passando a mão, abrindo e se deliciando. Preferimos quando está bem fresquinho, quase gelado.

É um vinho verde bem simples, com pouco aroma, ótima acidez e bem refrescante. É quase um vinho frizante, e o gás deixa uma sensação de frescor muito agradável na boca. É seco e ligeiro, ideal para momentos festivos, assim como, quando recebemos outros casais amigos aqui em casa.

É um vinho produzido em larga escala, em um esquema bem industrial, sem aquela atenção especial dedicada aos vinhos artesanais. Portanto, não espere um grande vinho, mas sim um vinho agradável para o dia a dia. O preço costuma girar em torno de R$ 20: um ótimo custo benefício.


4 comentários:

Unknown disse...

Muito obrigado pelo post :)

http://www.facebook.com/casalgarcia

Anônimo disse...

Olá. Hoje passei no mercado para fazer algumas comprar e fui a carta de vinhos; deparei-me com o "Casal Garcia", resolvi experimentá-lo e me surpreendi com sua qualidade; realmente é muito bom. Então procurei algo na internet sobre ele e encontrei seu blog. Obrigado.

Felipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe disse...

Edgard,

hoje abrimos uma garrafa para tomar pós-trabalho. Como vc comentou, um vinho ideal para o dia a dia.

Recomendamos gelado, na espera do futebol da quarta-feira, a noite.

Rococó, NÃO recomendou a bebida com carne bovina.

Abs, Fueca, Tripa, e Rococó