quinta-feira, maio 13, 2010

Chateau Kefraya - Les Breteches - Líbano

2007.
Tinto.

Um vinho muito bonito, translúcido, rubi, e muito gostoso. Gostoso: bom na boca mesmo. O aroma tem uma cereja viva, um pouco picante, complexo e persistente. Bem harmônico e com final bem longo. Parece um bordalês simples leve e elegante.

Os libaneses fazem ótimos vinhos, e o Chateau Kefraya é um representante típico. Este é o segundo vinho da casa, e dá muita vontade de tomar o primeiro. Custa em torno de R$ 45 na Zahil.

Prove!

4 comentários:

Daniel Perches disse...

Edgar, realmente esse é um ótimo vinho. Você já provou o primeiro da vinícola? Eu ainda não, mas tenho muita vontade! Se provar, conte!
Abraços
Daniel

Unknown disse...

Daniel,

Ainda não provamos o primeiro vinho deles, mas estamos muito tentados a tomá-lo, pois o Les Breteches é excelente, principalmente pelo seu preço.

Eugênio Oliveira disse...

O primeiro vinho dessa vinícola é o "Comte de M". Já tive a oportunidade do tomá-lo, assim como o segundo vinho Chateau Kefraya, ambos 2001. Vá direto ao Chateau Kefraya, o primeiro vinho além de ser mais barato está prontíssimo, o Comte de M 01 precisa de mais 08 anos de garrafa, muito tânico e muito alcóolico.

Anny Raquel disse...

Valeu pela dica, Eugênio!!! Abraços...