domingo, maio 09, 2010

C'Annata

Tinto.

Pagamos 10 reá. Pelo preço está ótimo, mas espere um vinho de Dé Reá. Aroma vínico e frutado fugidio. Na boca com um pouco da sensação frisante, apesar de não ter nada de borbulhas. Um pouquinho tânico, o que confere uma persistência mediana.

É... nesta "catigoria" de vinho, está bom.

15 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do Vinho. De fato da sensação de estar tomando um frisante, é leve, frutado e teor alcóolico mais baixo que os demais tintos...pouco encorpado...quero saber mais sobre este vinho..alguem recomenda algum site?

MauricioGO disse...

Apesar do preço o vinho é muito agradável, com um paladar suave apesar de ser um vinho seco. Gostei muito!

Anônimo disse...

Poder pagar o que paguei, e sentir que foi justíssimo o preço, é no mínimo frustante, não poder, nessa faixa de preço,ser atendido pelos produtores nacionais, com a qualidade deste italiano, um grata surpresa!!!!

Victor Hugo Mees disse...

Eu já nao gostei muito, estou tomando pela saúde e pela preço!!! Começando avaliando a garrafa: Nao muito qualificada e sem apresentações. Possui aromas um pouco mascarados, nota-se a lambrusco e cereja simples... Um frisante de uva boa, porém nao muito bem Armazenado ou conservado, muito magro, sente-se o alcool incomodando e de lagrimas escassas, pouca capacidade de envelhecimento, mesmo que a embalagem informa o contrário, a própria garrafa é inadequada, pois nao possui o espaço de reserva! Nao teria coragem de compra-lo novamente, porém, preço justo!!!! Melhor seria um miolo ou um reservado da concha y toro, claro, se pensarmos em bons vinhos e de custo beneficio!!!

Dionísio. disse...

Comentar um blog de enologia, ou sugerir rótulos e usar palavriado técnico exige no minimo o consumo de vinhos de 50,00 ou mais reais. Tomar um vinho de limpar pia e se julgar capaz de proferir verborragia avaliadora é imaturo e incapacitado. Vergonha alheia de vocês.

Unknown disse...

Cada louco com sua mania.

Cá nāo se lê um blog de enologia, mas de enofilia sem vergonha, se é que me entendes.

Quanto ao preço dos vinhos tome rótulos de acordo com o tamanho da sua insanidade. Cá tomamos vinhos.

Obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Eu tenho tomado esse vinho e para meu paladar e o price/performance está mais do que bom. Só que eu não consigo encontrá-lo mais, parece que eu tomei todos do supermercado Extra. Alguma sugestão para encontrá-lo?

Anônimo disse...

Otimo vinho! Pronto, Aprecie

A grande farsa das compras coletivas disse...

Pessoal, um cidadao me ofereçeu um c'annata vino da tavola rosso alegando que tinha mais de 15 anos de vida, pesquisando so achei idades do final dos anos 2000.. ( 2009, 2010) é golpe?

Anônimo disse...

Horrivel. Vinho sem vergonha

Anônimo disse...

Achei um bom "vino rosso", recomendo. O preço é excelente para um produto de tão boa qualidade, pelo menos foi a minha impressão. Melhor que ele, com certeza achará, más o preço será equivalente.

Euler Bazan disse...

Apenas iniciando esse mundo apaixonante e saboroso da enofilia.

Primeiro quero dizer que esse Blog é muito bom. Parabéns ao seu idealizador.

Quanto ao vinho, compartilho da mesma impressão dos dois primeiros posts: leve, menor teor alcoólico, barato, vinho perfeito para se degustar no dia-a-dia.

Unknown disse...

Horrível. Muito barato, tá aí o por que do preço.

Unknown disse...

Grata surpresa. Comprei para limpar o gosto do macarrão de micrrondas da boca, por R$ 9.90 e me supreendi.
Suave, frutado. Para o verão excelente.
Ainda estou impressionada.

Anônimo disse...

16 reais no pao de açucar. agradou