sexta-feira, maio 21, 2010

Aula na ABS Brasília


Na aula provamos 4 vinhos do novo mundo. O pessoal gostou mais do que eu, que concordei com a mocinha da turma: muito potentes, muito alcoólicos. Todos vinhos muito jovens.

Kaiken Ultra 2007 - Mendoza, Argentina.
90% Cabernet Sauvignon e 10% Merlot. 14,5%

Rubi intenso, opaco, denso. Aroma franco, amplo, intenso e persistente. Fruta, madeira, cassis. Muito encorpado, um pouco alcoólico, tanino bem presente mas redondo. Um bom vinho, mas um tanto potente demais para o meu gosto.
Nota: 84

Luca Malbec 2008 - Mendoza, Argentina.
Tinto. 14%

Púrpura com reflexos violáceos, opaco. Tostado no aroma, fruta preta madura, amora preta, especiarias, baunilha . Seco, sápido, equilibrado, redondo, muito encorpado, um tanto alcoólico, frutado e persistente. Para o meu paladar foi o pior da noite. A baunilha se ressaltou no final e deixou enjoativo.
Nota: 83

Pisano RPF Tannat 2006 - Uruguai
Tinto. 14%

Púrpura a rubi, opaco, brilhante. Aroma de amora, madeira, herbáceo, floral. Na boca é tânico, pouco acido, persistente. Acho que a Tannat fica melhor com mais de 8 anos, 4 anos ainda é muito jovem.
Nota: 85

Casa Lapostolle Cuvée Alexandre MC 2007 - Chile
Tinto. Carménère. 14,5%

Rubi, brilhante e levemente opaco. Aroma de pimentão, vinico, cassis, madeira, mentolado. Na boca tânico mas sem excesso, bem equilibrado e bastante persistente. Para mim foi o melhor da noite, que deixou a sensação mais agradável na boca.
Nota: 88

O último vinho é o único que eu compraria para tomar novamente, apesar de já termos comprado outros Kaiken e achá-los vinhos bons.

Nenhum comentário: