terça-feira, janeiro 23, 2007

Calamares - Portugal e Gazela - Portugal

Calamares:

Vinho Verde.
Branco.

Com cor um pouco amarelada, palha. Aroma fresco,na boca refrescqnte com ótima acidez, na lingua as borbulhas ficam deliciosamente nitidas. Levemente salgado na boca, suave e delicado.

Otimo para acompanhar frutos do mar e peixes. Tomamos acompanhando uma salada de marisco e filé de merluza com molho de tomate no forno.

Muito agradável e descontraído, ótimo para quem está acostumado a tomar vinho, e para quem está iniciando.

Gazela:

Vinho Verde.
Branco.

De cor um pouco mais pálida, mais clara. Em relação ao anterior é um pouco mais ácido e com mais gás, o que dá ao vinho uma característica mais semelhante à champagne. Todos que provaram preferiam o Calamares ao Gazela.

3 comentários:

Anônimo disse...

Começo a assustar-me com os vinhos portugueses que chegam ao Brasil. Começo também a pensar em exportar vinhos para aí, pois os meus queridos enófilos brasileiros merecem bem melhor do que Calamares e Gazela!
O Vinho Verde tem particularidades muito suas e se é verdade que esses dois vinhos costumam cumprir o padrão para entrar dentro da tipologia da Denominação de Origem Controlada, não deixam, por outro lado, de estar muito a baixo na escala qualitativa do que se faz na região.
Acho que vou mesmo dedicar-me à exportação de vinho para o Brasil.
Saudações (aqui faz frio! Brrrr)

Unknown disse...

Pode exportar, aqui tem mercado e o melhor vinho verde que temos é o Casal Garcia...

Anônimo disse...

então temos de fazer uma sociedade! vai ver que ainda ficamos ricos ;-)