quinta-feira, dezembro 21, 2006

Louis Max - Borgonha - Beaune - França

2004.
Tinto, Pinot Noir.

Depois de um longo inverno... Voltamos à ativa!!!

Voltamos para comentar o Borgonha Louis Max. Um vinho fantástico! A começar pela cor, um rubi translúcido e brilhante. Simplesmente o vinho mais lindo que tomamos.

Mas a grande viagem do vinho está nos seus aromas. Os aromas não são tão oferecidos assim, no primeiro momento parece até discreto demais, por isso é importante deixar uma horinha, pelo menos, no decantador. Mas quando eles se soltam... hummm! Marrravilhoso!!!

O aroma é muito complexo, apesar do vinho ser 2004. É frutado, lembramos de cereja e cassis. Outros aromas mais controversos foram citados por nós, mas sem concordância completa de ambos. O aroma de café entrou no rol, que passou por frutas cítricas, figo cristalizado e banana prata. Mas não a banana prata totalmente madura, estaria mais para a banana a 6 dias e 14 horas antes de amadurecer.

E o sabor? Nossa... perfeito, sem defeitos, fino e elegante. Ele estava com taninos um pouco quadrados ainda, totalmente compreensível em um vinho que pode envelhecer 10 anos com tranqüilidade.

Os goles finais foram momentos de agonia, pois queríamos ter outra garrafa daquela, mas o preço é totalmente proibitivo. É um vinho para tomar uma vez na vida e nunca mais esquecer.

E foram realmente momentos inesquecíveis.

Um comentário:

Anny Raquel disse...

Na verdade, voltamos a ativa com o blog...