Entrevista

terça-feira, janeiro 02, 2007

Arte - Casa Valduga - Brasil

Vale dos Vinhedos, 2005.
Tinto, Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc.

Coloração vermelho terra. Aroma vínico, um pouco amadeirado, com um leve frescor que não chega a aparentar vegetal ou herbáceo.

Na boca é equilibrado, um pouco tânico, com persistência mediana. É bem clara a percepção de cabernet sauvignon. Pelos taninos destacados talvez ele possa envelhecer uns 2 ou 3 anos para ficar mais redondo.

De maneira geral nós gostamos do vinho, achamos ele elegante e fresco. Não é um vinho de qualidade superior, certamente, mas é um vinho que pode ser bebido com prazer no momento certo.

É digno de nota que nós tomamos este vinho comendo hamburgers, que certamente não pode ser classificada como uma comida refinada, aliás, está muito mais para uma comida bárbara, e como tal seria muito melhor acompanha por uma cerveja. Mas é assim, começamos o ano de maneira irreverente!!!

Feliz ano novo a todos.

3 comentários:

  1. Este é um vinho bastante agradável. Por custar em torno de $ 17, é bastante honesto. Gostei da combinação "bárbara". Acho que a cerveja talvez não deixasse os hambúrgueres tão refinados! Abraço ao casal.

    ResponderExcluir
  2. Edgard,

    Obrigado pela visita e pela dica do seu blog. Aproveito para indicar um blog no estilo do seu, que também gosto bastante, de um confrade de Portugal (www.pingasnocopo.blogspot.com)
    e desejar um grande 2007!

    ResponderExcluir
  3. Os blogs de vinho têm se mostrado muito interessantes mesmo. Vemos claramente que cada um tem sua própria abordagem.
    Jeito próprio de beber vinho e individualidade na forma de pensar e fazer o enoblog.
    Vocês já estão linkados lá no Viva o Vinho!
    Um brinde,
    Leonardo
    vivaovinho.blogspot.com

    ResponderExcluir